ASSISTA AGORA

  • Legendado 2B
  • Legendado HD
  • Legendado WZ
  • Legendado GD

Assistir Agora Assistir Agora

Assistir Agora Assistir Agora

Assistir Agora Assistir Agora

Handling the Undead

Handling the Undead

Jun. 22, 2024Norway, Sweden, Greece98 Min.
Sua avaliação: 0
9 0 voto

Sinopse

Num dia de verão anormalmente quente em Oslo, um estranho campo elétrico envolve a cidade enquanto uma enxaqueca coletiva se espalha pela cidade e os recém-falecidos acordam da morte.

Opinião Pública sobre Handling the Undead

Meu pensamento sobre como lidar com os mortos-vivos mudou ligeiramente ao longo de 24 horas. Imediatamente depois de ver, pensei que era chato. Porém, não consegui parar de pensar no filme e passei a apreciar o que ele está tentando fazer, incluindo obliterar um tom lento com uma das cenas mais chocantes que meus olhos já testemunharam. O filme ainda tem falhas significativas que não consegue superar, mas tenho um respeito relutante por ele.

Oslo inexplicavelmente encontra seus mortos ressuscitando da sepultura. Uma mulher que morreu em um acidente de carro retorna para sua família. Uma mulher mais velha se reencontra com seu falecido parceiro. Uma trabalhadora de preparação de alimentos (interpretada por Renata Reinsve , a pior pessoa do mundo ) fica chocada quando seu pai desenterra e recupera o menino que ela perdeu. Enquanto a maioria dos zumbis cinematográficos voltam para mastigar cérebros, os que estão aqui simplesmente ficam por um tempo. Os vivos, entretanto, tentam continuar o melhor que podem. Aquela velha, por exemplo, maquia o companheiro com ternura, num gesto de amor e carinho.

Handling the Undead levanta a questão: e se os mortos voltassem e não fizessem nada? Os falecidos aqui existem sem nenhum traço de personalidade ou vibração. Eles simplesmente gravitam em torno de lugares e pessoas que lhes são familiares, sem demonstrar qualquer prazer detectável. A escritora/diretora Thea Hvistendahl levanta a hipótese de que o impacto seria sobre as famílias e amigos, que tentariam retornar a um status anterior à morte. Em outras palavras, eles fingiriam que nada havia acontecido, optando, em vez disso, por buscar conforto nos rituais e rotinas do passado.

Por mais dramaticamente envolvente que seja essa ideia, o filme não consegue fazer o suficiente com ela. Esses personagens vivos não são desenvolvidos. Não aprendemos nada sobre eles ao longo da história. Isso, aliado a um diálogo extremamente esparso, significa que temos pouca noção da sua dor. Para funcionar, o filme precisava enfatizar a dissonância cognitiva que eles sentem ao ver um ente querido reviver de uma forma radicalmente diferente. Existem inúmeras possibilidades emocionais dentro dessa estrutura, mas Hvistendahl opta por dar a Handling the Undead um tom frio e imparcial que mantém os espectadores à distância.

Mesmo que você consiga superar o ritmo fúnebre, uma surpresa desagradável o aguarda. Durante a última meia hora, o ambiente discreto é abalado por uma cena perturbadora e doentia de crueldade contra os animais. Não, os cineastas não machucaram um animal de verdade. O que é mostrado é, no entanto, extremamente longo e desagradável, centrando-se no sofrimento da pobre criatura. Faz para este filme o que a cena do chestburster fez para Alien , cerca de dez vezes. Uma escolha artisticamente válida? Sim, sem dúvida. Algo a que você realmente deseja se sujeitar? Talvez não.

Handling the Undead pretende fazer algo muito específico. Tecnicamente, ele cumpre o objetivo. Posso respeitar a ambição de tudo isso, mas a experiência de assistir ao filme foi de tédio, seguida de enjoo.

Handling the Undead Online

Descubra onde assistir o filme Handling the Undead - Trailer no youtube. Sinopse, elenco, direção, imagens e muito mais sobre o filme. Nós estamos felizes por você estar aqui. Aqui você encontra seus filmes e séries favoritos de forma simples e fácil. Onde assistir ao filme Handling the Undead? Descubra!

Título Original Håndtering av udøde Legendado
IMDb Avaliação 5.9 898 votos
TMDb Avaliação 6.4 5 votos
Compartilhado0

Títulos Recomendados

Inferno Sangrento
The End We Start From
The Odd-Job Men
As Fantasias de Nicolás
Legado Explosivo – Honest Thief
Homem Irracional
Rip in Time
Diário de uma Paixão
Inteligência Artificial: Ascensão das Máquinas
The Sintern
Trocando os Pés
Cemitério Maldito