ASSISTA AGORA

  • Assista o Trailer
  • Dublado HD
  • Dublado WZ
  • Legendado 2B

Assistir Agora Assistir Agora

Assistir Agora Assistir Agora

Assistir Agora Assistir Agora

Babilônia – Babylon

Babilônia – Babylon

Sempre faça uma cena.Mar. 07, 2023United States189 Min.R
Sua avaliação: 0
8 0 voto

Sinopse

Um conto de ambição descomunal e excesso ultrajante, traça a ascensão e queda de vários personagens durante uma era de decadência desenfreada e depravação no início de Hollywood.

Opinião Pública sobre Babilônia

Babylon tem indiscutivelmente a melhor primeira hora de qualquer filme de 2022. Cinética, frenética e enérgica, a festa de abertura arrebata com suas imagens crescentes e música percussiva. (Cortesia do diretor de fotografia Linus Sandgren e do compositor Justin Hurwitz sob a direção de Damien Chazelle.) É uma experiência totalmente imersiva que merece ser vista em um cinema com telão e excelente sistema de som. Infelizmente, Babylon registra 3 horas e 8 minutos inchados e as duas horas finais não são tão envolventes quanto as primeiras. De fato, o filme tem uma trajetória infeliz em que a história se torna menos interessante à medida que o tempo de execução aumenta. Esta é a definição clássica de ser “carregado antecipadamente”.

Sempre que sinto vontade de dizer algo negativo sobre Babylon , continuo voltando ao prólogo de 30 minutos. É tão bom com sua admissão cara a cara em uma festa debochada de Hollywood ambientada nos anos 20. (Década de 1920, isto é.) Adicione Margot Robbie em seu estado mais comprometido e a mistura resultante é combustível em um bom caminho. Mas, como foi o caso de O Resgate do Soldado Ryan , quando um filme começa em um pináculo inesquecível, não há para onde ir a não ser descer, e há momentos durante o curso da Babilônia em que a descida é rochosa.

A história é muito menos interessante do que o cenário. Na maior parte do primeiro tempo, Chazelle deixa a velha Hollywood da era pré-talkie tomar conta do espectador. Mas então Al Jolson começa a falar e tudo muda. Babylon , como a indústria do cinema, tem dificuldade em se ajustar e a parte do filme dedicada à era pós-1928 não é tão enérgica. Embora seja intencional – um dos objetivos do filme é narrar a queda de ícones mudos cujas imagens sofreram com a entrada do som nas salas –, as razões narrativas não são suficientes para superar o mal-estar resultante da queda do pico criado pelo ato de abertura .

O filme segue livremente três personagens ao longo de cerca de seis anos (de 1926 a 1932), enquanto eles navegam nas correntes de mudança de Hollywood. Quando o filme estreia, Nellie LaRoy (Margot Robbie) e Manny Torres (Diego Calva) são novos na cidade – desconhecidos esperançosos com aspirações de entrar no mundo do cinema. Manny não quer nada além de trabalhar em um set e Nellie se vê na tela (“Está escrito nas estrelas, eu sou uma estrela.”) Depois, há Jack Conrad (Brad Pitt), o maior ganhador da MGM que tem uma legião de fãs para ir junto com uma lista cada vez maior de ex-esposas. Após a grande festa que abre o filme, apresenta a maioria dos participantes e prepara o cenário para o que está por vir, Nellie consegue sua grande chance e Manny está no lugar certo na hora certa quando ele é encarregado de ajudar um Jack desmaiado chega em casa em segurança.

Embora Babylon faça um trabalho adequado ilustrando os arcos desses personagens, é menos bem-sucedido quando se trata de alguns personagens secundários: a enigmática Lady Fay Zhu (Li Jun Li), que escreve as mensagens lidas nos cartões de intertítulo, e o músico Sidney. Palmer (Jovan Adepo), que não persegue o estrelato mesmo quando ele o persegue. Esses dois não são menos interessantes que Nellie, Manny e Jack, mas suas histórias são truncadas e, portanto, menos impactantes. Lady Fay’s é especialmente frustrante – depois de um encontro bizarro, mas erótico com Nellie, ela quase desaparece do filme. Em um palpite, esses dois foram vítimas do processo de edição. Se um corte de quatro horas de Babylonexiste, é razoável supor que pode haver mais de Lady Fay e Sidney, e eu estaria disposto a assistir para vê-los melhor desenvolvidos.

O ritmo é um problema com o Babylon – uma ocorrência não inesperada, considerando o comprimento. Uma das razões pelas quais filmes longos (praticamente qualquer coisa com mais de 150 minutos) costumavam ter intervalos era para suavizar esses problemas. Ao não fornecer uma pausa, a narrativa assume o ônus de manter o espectador envolvido por um período de mais de 3 horas – algo que não é capaz de fazer com consistência. A história atola durante a terceira hora e Chazelle tem dificuldade em descobrir o final apropriado. Em pelo menos uma das três histórias principais, ele atrapalha a bola. Em outro, o desfecho é prolongado, incluindo um epílogo ambientado em 1952 que pouco acrescenta. Ele então embarca em uma estranha saudação ao cinema do século 20 que pertence a outro filme.

Chazelle tira o melhor proveito de suas estrelas, o que é esperado (ele ajudou JK Simmons e Emma Stone a ganhar o Oscar). Brad Pitt, mais uma vez em sets de filmagem dos velhos tempos (ele fez uma passagem durante a década de 1960 em Era uma vez… em Hollywood ), aparece inteiramente em casa no papel de uma estrela da década de 1920. Diego Calva chegou ao projeto após uma extensa pesquisa e se sai admiravelmente em seu primeiro papel em inglês. Margot Robbie é eletrizante; isso representa seu desempenho mais realizado até o momento. Se Calva é a alma do filme, Robbie é o coração. E, como testemunho da estatura crescente de Chazelle na indústria, a lista de participações especiais contém alguns nomes notáveis: Olivia Wilde, Max Minghella, Eric Roberts, Tobey Maguire (ele é um dos produtores executivos), Katherine Waterston e Spike Jonze.

Incrustado no DNA da Babylon está o musical clássico de 1952, Singin’ in the Rain . Embora esse filme tenha sido feito duas décadas após os eventos deste, Chazelle postula que a história foi baseada na vida de seus personagens (fictícios). Clipes de Singin’ in the Rain estão incluídos para enfatizar a conexão.

Babylon é desigual, com certeza, mas quaisquer erros são mais do que compensados ​​pela exultação derivada dos momentos de exuberância frenética que se tornaram o pão com manteiga de Chazelle desde que ele explodiu em cena com Whiplash e levou La La Land para o à beira de uma vitória no Oscar.

Babilônia – Babylon Online

Descubra onde assistir o filme Babilônia – Babylon - Trailer no youtube. Sinopse, elenco, direção, imagens e muito mais sobre o filme. Nós estamos felizes por você estar aqui. Aqui você encontra seus filmes e séries favoritos de forma simples e fácil. Onde assistir ao filme Babilônia – Babylon? Descubra!

Título Original Babylon Legendado
IMDb Avaliação 7.5 16,171 votos
TMDb Avaliação 7.6 1,283 votos

Diretor

Elenco

Brad Pitt isJack Conrad
Jack Conrad
Margot Robbie isNellie LaRoy
Nellie LaRoy
Diego Calva isManny Torres
Manny Torres
Jean Smart isElinor St. John
Elinor St. John
Flea isBob Levine
Bob Levine
Jovan Adepo isSidney Palmer
Sidney Palmer
J.C. Currais isTruck Driver
Truck Driver
Jimmy Ortega isElephant Wrangler
Elephant Wrangler
Hansford Prince isJoe Holiday
Joe Holiday
Compartilhado1

Títulos Recomendados

A Chegada
Em Busca de Mim
Tamara
Amira
Um Crush para o Natal
Se a Rua Beale Falasse
International Falls
Fatale
Vox Lux: O Preço da Fama
Em Busca dos Seus Sonhos
Risco Imediato
Contato Visceral